Caminhos e reflexões: formação de professores e o estágio supervisionado do Curso de História da Universidade Estadual de Londrina (UEL) DOI10.5216/o.v15i1.30826

Autores

  • Ana Heloisa Molina Universidade Estadual de Londrina (UEL), Londrina, PR
  • Cláudia Regina Prado Fortuna Universidade Estadual de Londrina (UEL), Londrina, PR

DOI:

https://doi.org/10.5216/o.v15i1.30826

Palavras-chave:

Formação de Professores, Estágio, História, Ensino Superior

Resumo

Esse artigo se propõe a refletir acerca dos caminhos percorridos na formação de professores de História e o espaço e o papel do estágio supervisionado a partir das experiências vivenciadas pelos estudantes. As mudanças impostas pela legislação educacional brasileira e as transformações curriculares em debate no interior do curso de licenciatura experienciadas no Departamento de História da Universidade Estadual de Londrina serão os norteadores dessa discussão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Heloisa Molina, Universidade Estadual de Londrina (UEL), Londrina, PR

Departamento de História Área: Ensino da História

Cláudia Regina Prado Fortuna, Universidade Estadual de Londrina (UEL), Londrina, PR

Departamento de História Área: Ensino da História

Downloads

Publicado

02-04-2015

Como Citar

Molina, A. H., & Prado Fortuna, C. R. (2015). Caminhos e reflexões: formação de professores e o estágio supervisionado do Curso de História da Universidade Estadual de Londrina (UEL) DOI10.5216/o.v15i1.30826. OPSIS, 15(1), 215–234. https://doi.org/10.5216/o.v15i1.30826