O nacionalismo, as práticas educativas e as batatas, por Rebecca Earle
DOI:
https://doi.org/10.5216/o.v14i2.30576Palavras-chave:
Rebecca Earle, práticas educativas, nacionalismo, alimentação, historiografiaResumo
Rebecca Earle, especialista em história cultural da América Espanhola e pesquisadora do Departamento de História da Universidade de Warwick, Reino Unido, fala, nesta entrevista, de sua trajetória de pesquisa, do papel das identidades nacionais e da alimentação como práticas educativas na América, bem como das temáticas concernentes ao corpo na pesquisa histórica. Autora de significativa obra – com destaque para “The return of the Native. Indians and Mythmaking in Spanish America, 1810-1930,” e “The Body of the Conquistador. Food, race and the colonial experience in Spanish America, 1492-1700” –, e conhecida por realizar pesquisas fundamentadas nas mais diversas fontes, a professora Rebecca Earle comenta, ainda, sua pesquisa em desenvolvimento sobre a pintura de castas, além dos desafios do pesquisador anglófono, em particular, para tratar das terras encontradas por Colombo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-10-17
Como Citar
DE CARVALHO VIOTTI, A. C. O nacionalismo, as práticas educativas e as batatas, por Rebecca Earle. OPSIS, Goiânia, v. 14, n. 2, p. 432–444, 2014. DOI: 10.5216/o.v14i2.30576. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/Opsis/article/view/30576. Acesso em: 27 maio. 2022.
Edição
Seção
Entrevista