Educação Ambiental e Alfabetização Cartográfica: Contribuições de uma experiência vivida DOI10.5216/o.v9i13.10134
DOI:
https://doi.org/10.5216/o.v9i13.10134Palavras-chave:
Geografia, Alfabetização Cartográfica, Educação AmbientalResumo
Para se compreender o que o espaço Geográfico representa para uma sociedade, é preciso entender e conhecer o lugar de vivência de cada cidadão. A educação ministrada no meio rural se apresenta inadequada aos alunos desse meio, pois os conteúdos e a metodologia não atendem as necessidades próprias da realidade vivida pelos mesmos, impedindo assim, qualquer relação com a prática cotidiana. Nesta ótica, o entendimento da questão ambiental e o aprendizado da alfabetização cartográfica, deverão ser desenvolvidos e trabalhados com as crianças desde as séries iniciais. Ensinar os alunos as noções espaciais e obter informações sobre a questão ambiental é uma forma de promover a construção de procedimentos no sentido de desenvolver a capacidade das crianças de perceber seu entorno social e fazer sua representação.Downloads
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Publicado
2010-06-08
Como Citar
SANTOS, J. de J.; ROSA, O. Educação Ambiental e Alfabetização Cartográfica: Contribuições de uma experiência vivida DOI10.5216/o.v9i13.10134. OPSIS, Goiânia, v. 9, n. 13, p. 251–269, 2010. DOI: 10.5216/o.v9i13.10134. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/Opsis/article/view/10134. Acesso em: 18 maio. 2022.
Edição
Seção
Artigos