v. 33 n. 2 (2008): Infância

					Visualizar v. 33 n. 2 (2008): Infância
Publicado: 2008-12-17

Expediente

  • Expediente (Ficha Catalográfica)

    1-4
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v33i2.6073

Editorial

  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v33i2.6069

Dossiê

  • A EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS PEQUENAS COMO ESTRATÉGIA PARA O ALÍVIO” DA POBREZA*

    Rosânia Campos, Roselane Fátima Campos
    241-263
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v33i2.5265
  • Letramento na Educação Infantil: “quem tem medo do lobo mau...

    Regina Aparecida Marques Souza
    265-279
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v33i2.5267
  • O financiamento da educação infantil não é brincadeira de criança: entre ausência no Fundef e a insuficiência do Fundeb

    Wellington Ferreira de Jesus
    281-296
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v33i2.5268
  • A CRIATIVIDADE INFANTIL NA PERSPECTIVA DE LEV VIGOTSKI*

    Geisa Nunes de Souza Mozzer, Fabrícia Teixeira Borges
    297-316
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v33i2.5269
  • PEDAGOGIZAÇÃO DA INFÂNCIA: REFLETINDO SOBRE PODER E REGULAÇÃO*

    Aliandra Cristina Mesomo Lira
    317-341
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v33i2.5270
  • A afetividade no desenvolvimento da criança. Contribuições de Henri Wallon*

    Ana Rita Silva Almeida
    343-357
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v33i2.5271
  • UNESCO: Os quatro pilares da “educação pós-moderna

    Lenildes Ribeiro Silva
    359-378
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v33i2.5272
  • Das políticas contraditórias de flexibilização e de centralização: reflexões sobre a história e as políticas da Educação Infantil em Goiás.

    Ivone Garcia Barbosa
    379-393
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v33i2.5273
  • Pesquisa com crianças na Educação Física: questões teóricas e desafios metodológicos

    Eliane Gomes-da-Silva, Marcia Buss Simão
    395-416
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v33i2.5274

Artigos

  • O MECANISMO DA IDENTIFICAÇÃO: UMA ANÁLISE A PARTIR DA TEORIA FREUDIANA E DA TEORIA CRÍTICA DA SOCIEDADE

    Dulce Regina do Santos Pedrossian
    417-442
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v33i2.5275
  • O PROFESSOR COMO SUJEITO DA APRENDIZAGEM E AS IMPLICAÇÕES DA ESCOLA DE VIGOTSKI

    Marly Teixeira Morettini, Sônia da Cunha Urt
    443-466
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v33i2.5276
  • AUTONOMIA DA ESCOLA: DIMENSÕES E CONTRADIÇÕES NO SISTEMA MUNICIPAL DE RECIFE

    Alfredo Macedo Gomes, Edson Francisco de Andrade
    467-486
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v33i2.5279
  • INCLUSÃO ESCOLAR E EDUCAÇÃO INFANTIL: A REALIDADE JATAIENSE

    Renata Machado de Assis, Sirlane Vicente de Sousa Silveira,Vivianne Oliveira Gonçalves
    487-507
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v33i2.5280

Teses e Dissertações

  • Tesses Dissertações

    509-526
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v33i2.6127