v. 32 n. 2 (2007): História da educação

					Visualizar v. 32 n. 2 (2007): História da educação
Publicado: 2007-12-26

Expediente

  • FICHA CATALOGRÁFICA

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v32i2.3046

Editorial

  • EDITORIAL

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v32i2.3047

Dossiê

  • HISTÓRIA, MEMÓRIA E EXPERIÊNCIA: A TRAJETÓRIA DE VERA E JOSÉ CARLOS BARRETO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Maria Clarisse Vieira
    217-241
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v32i2.3048
  • HISTÓRIA E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO PROJETO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA DÉCADA DE 30 NO BRASIL: PROBLEMATIZANDO AS NOÇÕES NOÇÕES

    Vários autores Vários autores
    243-259
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v32i2.3049
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL EM NÍVEL SUPERIOR: PRIMEIRAS EXPERIÊNCIAS

    Andréia Ferreira Silva
    261-277
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v32i2.3059
  • INTELECTUAIS PARANAENSES E AS CONCEPÇÕES DE UNIVERSIDADE: 1892-1938

    Névio Campos
    279-297
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v32i2.3061
  • O INTELECTUAL JOÃO ROBERTO E SUAS ANÁLISES SOBRE O SISTEMA DE ENSINO CATARINENSE: A CIÊNCIA COMO INSTRUMENTO DE CONSTRUÇÃO DO IDEAL DE MODERNIDADE

    Leziany Silveira Daniel
    299-311
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v32i2.3062
  • GUIDO VIARO: MODERNIDADE NA ARTE E NA EDUCAÇÃO

    Dulce Regina Baggio Osinski
    313-325
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v32i2.3064
  • O DIREITO DE SER EM EDUCAÇÃO: UM OLHAR SOBRE AS DIFERENÇAS E SOBRE A HISTÓRIA DA LEGISLAÇÃO

    Neli Klix Freitas
    327-343
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v32i2.3065
  • A ESCOLA DA FRONTEIRA: DIVERSIDADE E CULTURA NA FRONTEIRA BRASIL – GUIANA

    Mariana Cunha Pereira
    345-361
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v32i2.3066

Artigos

  • ESCOLA, MEMÓRIA E CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DO “SEM-TERRA”

    David José Caume
    363-379
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v32i2.3067
  • ESCOLA ESPECIAL, ESCOLA INCLUSIVA: O ESTATUTO DA NORMALIDADE SOB A ÓTICA DAS REPRESENTAÇÕES

    Rita Francis Gonzalez Rodrigues Branco
    381-390
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v32i2.3068
  • REFLEXÕES ACERCA DA REFORMULAÇÃO DO CURRÍCULO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA UFG

    Silvia Rosa Silva Zanolla
    391-399
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v32i2.3069
  • TEIAS DE INTER-RELAÇÕES NO AMBIENTE DIGITAL

    Maria Cristina Lima Paniago Lopes
    401-417
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v32i2.3070

Documentos

  • UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE EDUCAÇÃO

    Documentos Documentos
    419-424
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v32i2.3071

Teses e Dissertações

  • PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA FE-UFG

    425-430
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v32i2.3072