v. 31 n. 2 (2006): Educação inclusiva

					Visualizar v. 31 n. 2 (2006): Educação inclusiva
Publicado: 2007-08-08

Expediente

  • Ficha (Ficha Catalogràfica)

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v31i2.1570

Editorial

  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v31i2.1306

Dossiê

  • IGUALDADE E DIFERENÇAS NA ESCOLA – COMO ANDAR NO FIO DA NAVALHA

    Maria Teresa Mantoan
    185-196
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v31i2.1253
  • IMPLICAÇÕES DA INCLUSÃO NO PROCESSO PEDAGÓGICO

    Luciana Pacheco Pacheco Marques
    197-208
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v31i2.1255
  • AS CONTRIBUIÇÕES DA REFLEXIVIDADE NA DIVERSIDADE – UM CAMINHO PARA A INCLUSÃO

    Mércia Rosana Chavier
    209-217
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v31i2.1256
  • UMA LEITURA DA INCLUSÃO A PARTIR DO PENSAMENTO DE PAULO FREIRE

    Carlos Alberto Marques
    219-229
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v31i2.1257
  • PROFISSIONALIZAÇÃO E MERCADO DE TRABALHO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA MENTAL NO BRASIL: O EMBUSTE NEOLIBERAL

    Adriane Silva
    231-259
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v31i2.1258
  • TECNOLOGIAS EM PROCESSOS DE INCLUSÃO

    Cleide Aparecida Rodrigues, Ricardo Antonio Teixeira
    261-276
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v31i2.1259

Resenhas

  • RODRIGUES, David (Org.). Inclusão e educação: Doze olhares sobre a educação inclusiva. São Paulo: Summus, 2006.

    Karla Suzane Oliveira
    291-299
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v31i2.1261

Documentos

  • DOCUMENTO SUBSIDIÁRIO À POLÍTICA DE INCLUSÃO

    MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
    301-310
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v31i2.1262
  • DECRETO Nº 5.626, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2005.

    Presidência da República Casa Civil
    311-323
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v31i2.1264
  • PORTARIA N° 339, DE 31 DE JANEIRO DE 2006.

    Ministério da Educação Educação
    325-326
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v31i2.1265

Artigos

  • A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS CAMINHOS DA SENSIBILIDADE ESTÉTICA

    Andreia Aparecida Marin
    277-290
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v31i2.1260

Teses e Dissertações

  • Dissertações e Teses

    327-339
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v31i2.1266