v. 20 n. 2 (2008)

					Visualizar v. 20 n. 2 (2008)
Publicado: 2009-04-27

Resenha

  • Comentários sobre o dicionário Houaiss

    John Robert Schmitz
    497-506
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v20i2.6098

Artigo

  • Poster presentation and learning log: alternatives in assessment at undergraduate and graduate levels

    Adelaide Oliveira
    235-252
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v20i2.6491
  • Considerações sobre a pesquisa qualitativa

    Dilys Karen Rees
    253-274
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v20i2.6095
  • De corpo presente: a performatividade da presença-ausência

    Eliane Marquez da Fonseca Fernandes
    275-296
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v20i2.6081
  • Adjetivos: fio condutor da narrativa

    Elza Kioko Nakayama Nenoki Murata
    297-308
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v20i2.6082
  • Efeitos de sentido da nominalização “privatização” no discurso da imprensa

    Fernando Felício Pachi Filho
    309-333
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v20i2.6083
  • EFL speaking and individual differences in working memory capacity: grammatical complexity and weighted lexical density in the oral production of beginners

    Gicele Vergine, Raquel D’ely
    335-366
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v20i2.6084
  • On the relationship between working memory capacity and L2 speech development

    Kyria Finardi, Janaina Weissheimer
    367-391
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v20i2.6085
  • A problematização de um mito: como e quem pode contextualizar novas palavras no processo de abordagem lexical?

    Marco Túlio de Urzêda Freitas, Rosane Rocha Pessoa
    392-418
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v20i2.6086
  • O “internetês” e o legado da história da escrita

    Maribel Chagas de Ávila, Maria Inês Pagliarini Cox
    419-445
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v20i2.6097
  • Da prescrição à realização: os PCNS, a Prova Brasil e o professor na sala de aula de língua materna

    Rafaela Fetzner Drey, Ana Maria de Mattos Guimarães
    447-469
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v20i2.6088
  • Procedimentos de escrita em sala de aula do ensino fundamental

    Renilson José Menegassi, Ângela Francine Fuza
    471-495
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v20i2.6090