v. 26 n. 2 (2014)

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Publicado: 2014-12-22

Artigo

  • Definindo a ortografia: uma ação de fortalecimento da língua Chiquitano

    Aurea Cavalcante Santana
    379-396
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v26i2.25330
  • Estereótipo e Pré-construído: é possível uma articulação?

    Márcio Antônio Gatti
    397-414
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v26i2.29824
  • A identidade do adolescente consumidor nas tiras do Gaturro

    Rogério Casanovas Tilio, Valdiney da Costa Lobo
    415-436
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v26i2.25755
  • A noção de sujeito na abordagem discursiva de Norman Fairclough

    Alexandre Ferreira da Costa, Luciana Cavalcante de Castro
    437-455
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v26i2.29468
  • Esboço de uma retórica do discurso messiânico

    Clebson Luiz de Brito, Glaucia Muniz Proença Lara
    457-474
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v26i2.29636
  • Dos imaginários românticos e sua construção sígnica em La Liberté guidant le peuple

    Lucas Piter Alves Costa, Renan Araújo Gomes, Mônica Santos de Souza Melo
    475-494
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v26i2.25095
  • A metáfora da transitividade no gênero notícia jornalística: uma abordagem sistêmico-funcional

    Gesieny Laurett Neves Damasceno, Violeta Virginia Rodrigues, Monica Maria Rio Nobre
    495-517
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v26i2.29444
  • O tratamento do plágio no meio acadêmico: o caso USP

    Marília Mendes Ferreira, Alissa Persike
    519-540
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v26i2.30312
  • Língua, literatura e sociedade: uma análise sociolinguística do Modernismo brasileiro

    Ivanaldo Oliveira dos Santos Filho, Emias Oliveira da Costa
    541-556
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v26i2.29523
  • Inglês como terceira língua no contexto brasileiro: uma investigação sobre a influência translinguística

    Pâmela Freitas Pereira Toassi, Mailce Borges Mota
    557-578
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v26i2.27564
  • A formação inicial do professor de português língua estrangeira: aprendendo a ser um profissional colaborativo

    Anelise Dutra
    579-602
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v26i2.29709

Expediente

  • Expediente do v. 26, n. 2

    Revista Signótica
    S/N
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v26i2.33848

Seção Temática

  • Apresentação da Seção Temática sobre Línguas Indígenas

    Christiane Cunha de Oliveira, Marina Maria Silva Magalhães
    S/N
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v26i2.32471
  • Cisão morfológica em construções bitransitivas em Nheengatu

    Aline da Cruz
    265-285
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v26i2.30004
  • A codificação das relações gramaticais nos complementos oracionais do Apinaje

    Christiane Cunha de Oliveira
    287-308
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v26i2.30905
  • Os predicados existenciais do Guajá

    Marina Maria Silva Magalhães
    309-329
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v26i2.30399
  • Prefixos relacionais R2 e R4 em construções genitivas e atributivas em línguas Tupí-Guaraní

    Ana Gabriela de Souza Aguiar, Heloisa Moreira Lima-Salles
    331-352
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v26i2.30893
  • A pessoa como ferramenta nas mudanças de voz: Sikuani e Katukina -Kanamari

    Francesc Queixalós
    353-378
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v26i2.30592