Histórico do periódico

tiket kereta toko bagus berita bola terkini anton nb Aneka Kreasi Resep Masakan Indonesia resep masakan menghilangkan jerawat puncak pass resort recepten berita terkini game online hp dijual
A revista SIGNÓTICA é uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística da Universidade Federal de Goiás. Tem por objetivo a divulgação de trabalhos inéditos de cunho teórico ou aplicado nas áreas de Letras e de Linguística, sob forma de artigos e, eventualmente, traduções, entrevistas e resenhas.

O volume 1 saiu em 1987 e o seguinte em 1990, com um intervalo de dois anos. A partir dessa data, a cada ano, foi publicado um novo número, buscando-se sempre garantir regularidade, qualidade e relevância a esse periódico no âmbito das universidades brasileiras, em conexão com o cenário internacional.

Em 2003, o periódico ganha nova reformulação com o objetivo de atingir novos padrões de qualidade em publicações científicas e passa a ser editado semestralmente, a partir do volume 14, cada número dedicado a uma das áreas de concentração do Programa de Pós-Graduação: Estudos Literários e Estudos Linguísticos.

Em 2007, a revista passa a integrar o sistema CLASE, uma base de dados bibliográficos criada em 1975 pela Universidade Nacional Autônoma do México para reunir e disseminar informação bibliográfica publicada em cerca de 1500 revistas da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal, especializadas em Ciências Sociais e Humanidades.

Em 2011, a revista é indexada no Directory Open Access Journals e no Portal de Periódicos Capes.

A revista Signótica também integra a base Qualis-CAPES na categoria Periódico B1.

Desde 2007, a revista utiliza o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), que é um software desenvolvido para a gestão e automação das atividades de editoração de periódicos científicos. O SEER foi traduzido e customizado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) com base no software Open Journal Systems (OJS) desenvolvido pelo Public Knowledge Project (PKP), atualmente sediado em três Universidades: University of British Columbia, na Simon Fraser University, e na Stanford University.



Creative Commons License

 

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://www.revistas.ufg.br

Visitantes: contador de visitas

Indexações e Bases Bibliográficas

 

 

EBSCO


Apoio:

PROAPUPEC UFG

Associado a: