Histórico do periódico

A revista SIGNÓTICA é uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística da Universidade Federal de Goiás. Tem por objetivo a divulgação de trabalhos inéditos de cunho teórico ou aplicado nas áreas de Letras e de Linguística, sob forma de artigos e, eventualmente, traduções, entrevistas e resenhas.

O volume 1 saiu em 1987 e o seguinte em 1990, com um intervalo de dois anos. A partir dessa data, a cada ano, foi publicado um novo número, buscando-se sempre garantir regularidade, qualidade e relevância a esse periódico no âmbito das universidades brasileiras, em conexão com o cenário internacional.

Em 2003, o periódico ganha nova reformulação com o objetivo de atingir novos padrões de qualidade em publicações científicas e passa a ser editado semestralmente, a partir do volume 14, cada número dedicado a uma das áreas de concentração do Programa de Pós-Graduação: Estudos Literários e Estudos Linguísticos.

Em 2007, a revista passa a integrar o sistema CLASE, uma base de dados bibliográficos criada em 1975 pela Universidade Nacional Autônoma do México para reunir e disseminar informação bibliográfica publicada em cerca de 1500 revistas da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal, especializadas em Ciências Sociais e Humanidades.

Em 2011, a revista é indexada no Directory Open Access Journals e no Portal de Periódicos Capes.

A revista Signótica também integra a base Qualis-CAPES na categoria Periódico B1.

Desde 2007, a revista utiliza o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), que é um software desenvolvido para a gestão e automação das atividades de editoração de periódicos científicos. O SEER foi traduzido e customizado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) com base no software Open Journal Systems (OJS) desenvolvido pelo Public Knowledge Project (PKP), atualmente sediado em três Universidades: University of British Columbia, na Simon Fraser University, e na Stanford University.



Logotipo do IBICT
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://www.revistas.ufg.br

Visitantes: contador de visitas