v. 12, n. 1 (2014)

Poíesis Pedagógica

Sumário

EDITORIAL

Editorial PDF
Wolney Honório Filho 1

APRESENTAÇÃO

DOSSIÊ EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO: DAS POLÍTICAS PÚBLICAS ÀS PRÁTICAS EDUCATIVAS PDF
Dulcéria Tartuci 2-6

DOSSIÊ

EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO ESCOLAR: POLÍTICAS, PRÁTICAS CURRICULARES E PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM PDF
Márcia Denise Pletsh 7-26
GESTÃO DE POLÍTICA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: PAPEL DA ESTRUTURA PARA A GARANTIA DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PDF
Roseli Kubo Gonzales, Simone Girardi Andrade, Rosângela Gavioli Prieto 27-44
DESAFIOS E CONDIÇÕES PARA APRENDIZAGEM DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA FÍSICA NO CONTEXTO DA ESCOLA INCLUSIVA PDF
Adriana Garcia Gonçalves 45-66
AVALIAÇÃO E O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PDF
Dulcéria Tartuci, Maria Marta Lopes Flores, Elânia Maria Marques Bergamaschi, Dayanne Cristina Moraes de Deus 67-93
FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA PDF
Maria Luiza Salzano Fiorini, Eduardo José Manzini 94-109
ACESSIBILIDADE URBANA COMO FATOR DE INCLUSÃO PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA OU MOBILIDADE REDUZIDA PDF
Elaine Maria Bessa Rebello Guerreiro, Ana Kalina Moura de Paula, Inalda Tereza Sales de Lima, José Ribamar de Abreu Cardoso, Liliane Brito de Melo 110-126
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA PDF
Geraldo Eustáquio Moreira, Ana Lúcia Manrique 127-149
DEFICIÊNCIA E INQUIETAÇÕES DO OLHAR: EM DEFESA DA VISÃO MENOR PDF
Thimoteo Pereira Cruz, Tânia Maia Barcelos 150-172
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: FUNDAMENTOS E POSSIBILIDADES PARA O TRABALHO DOCENTE PDF
Raclene Ataide de Faria 173-196

FLUXO CONTÍNUO

FORMAÇÃO, SABERES E PRÁTICAS DE PROFESSORES DE HISTÓRIA: UM ESTUDO EM CAPINÓPOLIS, MG, BRASIL PDF
Astrogildo Fernandes da Silva Júnior, Luana Ferreira Santana 197-218
HÉLIO REIS E PAULO FREIRE: TEORIA E PRÁTICA EM APRENDIZADOS MÚTUOS PDF
Patrícia Cláudia da Costa 219-239
LIMITES DA DEMOCRATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: ENTRAVES NA PERMANÊNCIA E A EVASÃO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PDF
Chaiane de Medeiros Rosa 241-257

RESENHAS

ROUSSEAU & A EDUCAÇÃO PDF
Eliane Juraski Camillo 258-264


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Revista Poíesis Pedagógica - Revista do PPGEDUC - Universidade Federal de Goiás - Campus Catalão - Programa de Pós-Graduação em Educação - Catalão-GO. ISSN: 2178-4442