v. 12, n. 2 (2014)

Poíesis Pedagógica

Sumário

EDITORIAL

Editorial PDF
Wolney Honório Filho 1-1

APRESENTAÇÃO

Apresentação PDF
Ana Maria Gonçalves 2-4

DOSSIÊ

MAÇONARIA E EDUCAÇÃO ANGLICANA NO RIO GRANDE DO SUL PDF
Vinicius Drey, Telmo Marcon 5-24
PETITES MARTHES: ALUNAS POBRES EM UMA INSTITUIÇÃO CONFESSIONAL PDF
Ana Cristina Pereira Lage 25-44
EDUCAÇÃO CATÓLICA EM GOIÁS: as Irmãs Dominicanas de Nossa Senhora do Santíssimo Rosário de Monteils PDF
Ana Maria Gonçalves 45-60
EDUCAÇÃO SECUNDÁRIA CONFESSIONAL NO SUL DE MATO GROSSO: GINÁSIO IMACULADA CONCEIÇÃO PDF
Stella Sanches de Oliveira Silva 61-79
IRMÃS RELIGIOSAS E INSTITUIÇÕES ESCOLARES PÚBLICAS EM REGIÃO DE FRONTEIRA DE MATO GROSSO PDF
Carlos Edinei de Oliveira 80-101
ESCOLAS REUNIDAS CAETANO DIAS E SUA CRIAÇÃO EM MATO GROSSO (1927 – 1950) PDF
Elton Castro Rodrigues dos Santos 102-116
FORMAÇÃO DO CIDADÃO CATÓLICO NO GUIDE DES ÉCOLOES: CONTRIBUIÇÃO DOS MARISTAS PDF
Paula Maria de Assis 117-133
A ESCOLA NORMAL LIVRE E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM RIBEIRÃO PRETO/SP PDF
Mônica Raquel Candido Bueno, Alessandra David 134-152
DESVENCILHANDO LIAMES DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ENSINO SUPERIOR: FINALIDADES INTRÍNSECAS DE UMA INSTITUIÇÃO CATÓLICA PDF
João Paulo Gama Oliveira 153-168
ESCOLAS PRIMÁRIAS (CATÓLICAS E PROTESTANTES) NO LESTE DE MATO GROSSO DO SUL PDF
Ademilson Batista Paes, Estela Natalina Mantovani Bertoletti, Fernando Luis Oliveira Athayde Paes 169-185
DO ARQUIVO ESCOLAR À ESCRITA DA HISTÓRIA DA INSTITUIÇÃO EDUCATIVA CONFESSIONAL CATÓLICA FEMININA DO INTERIOR PAULISTA (1918-1961) PDF
Alessandra Cristina Furtado 186-206
ACERVOS DIGITAIS E PRESERVAÇÃO DE FONTES PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO RURAL NO BRASIL PDF
Rosa Fátima de Souza 207-223
A EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR NA ORGANIZAÇÃO DA FEDERAÇÃO BRASILEIRA: ESCOLAS NORMAIS EM MINAS GERAIS NA PRIMEIRA REPÚBLICA PDF
Cynthia Greive Veiga 224-245


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Revista Poíesis Pedagógica - Revista do PPGEDUC - Universidade Federal de Goiás - Campus Catalão - Programa de Pós-Graduação em Educação - Catalão-GO. ISSN: 2178-4442