Anúncios

Chamada para Trabalhos - X Simpósio Internacional de Música na Amazônia - NOVA data limite: 4 de agosto

2025-07-17

http://sima2025.plateia.ufg.br

Datas importantes 

- Envios dos trabalhos (NOVA DATA) – até 4 de agosto de 2025

- Resultado dos trabalhos a serem apresentados - 29 de agosto de 2025

- Correções e envio da versão final pelos autores - 12 de setembro de 2025

- Publicação da programação - 13 de outubro

- Data do evento - 13 a 17 de outubro de 2025

Saiba mais sobre Chamada para Trabalhos - X Simpósio Internacional de Música na Amazônia - NOVA data limite: 4 de agosto

Edição Atual

v. 25 (2025)
					Visualizar v. 25 (2025)
Publicado: 2025-01-28

Artigos

  • Competências transversais no ensino fundamental. Uma proposta de música com perspectiva de gênero

    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v25.81579
    Maria Paz Lopez-Pelaez
  • O impacto da self-experience na formação de musicoterapeutas na Espanha: Um estudo descritivo

    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v25.81710
    Vicente Alejandro March-Luján, Antonia De la Torre Rísquez, Manuel Sequera Martín
  • Usando dispositivos de Internet das Coisas (IoT) para um ambiente de aprendizagem interativo em aulas de música para estudo da técnica do Bel Canto

    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v25.80289
    Jie Zheng
  • Non-Polarization on the Alto Saxophone Daniel Kientzy's Reforms in Music for the Saxophone Family

    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v25.81517
    Zhaoxiang Jiang, Wisuwat Pruksavanich
  • Intencionalidade musicante: eu me movo, logo o mundo soa

    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v25.81656
    Jonas Bach Jr., Fátima Graça Monteiro Corvisier
  • Estética da Imediaticidade Um estudo comparativo entre o minimalismo e a música techno

    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v25.81939
    Luciano Pascual
  • Influencia de la formación previa en el clima motivacional percibido en estudiantes de enseñanzas superiores de música

    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v25.81466
    Susana Blanco-Novoa, Sara Domínguez-Lloria, Margarita Pino-Juste
  • Innovative Pedagogies in Musical Education: Integrating Technology for Enhanced Learning Outcomes

    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v25.81600
    Kaili Chen
  • Prácticas Musicales Educativas para la Justicia y la Transformación Social

    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v25.81820
    Borja Juan Morera, Icíar Nadal-García, Mª Belén López-Casanova
  • Children’s Choral Songs as a Socio-Cultural Tool in Shaping Collective Consciousness

    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v25.82418
    Arsim Kelmendi, Mimoza Pajaziti-Drançolli
  • The nature, portrayal of eternity and economic use of non-birdsong subjects in La rousserolle effarvatte, from Catalogue D’oiseaux by Oliver Messiaen

    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v25.80380
    Fung Chiat Loo, Fung Ying Loo
  • Un Asunto Inexplorado de Ámbito no solamente Urbano: la Música de Salón en Galicia durante el Siglo XVIII

    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v25.81530
    Javier Gándara Feijóo
  • Study, Design and Implementation in the Classroom of Two Methodologies for the Understanding of Musical Folklore in the Spanish Compulsory Secondary Education

    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v25.81671
    Ana María Botella Nicolás, Guillem Escorihuela Carbonell, Carla De Sales Romeu
  • Subjetividades y personalidades sonoras: Narrativa musical en la ópera Caupolicán de Remigio Acevedo

    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v25.82030
    Miguel Farías Vásquez
  • Baroque spiritual heritage: Religious aspects in the music of Johann Sebastian Bach and his contemporaries

    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v25.81503
    Yun Gao, Jiali Xia
  • Experiências de engajamento e fluxo coletivo em três grupos musicais brasileiros

    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v25.81621
    Anderson Toni, Rosane Cardoso de Araújo
  • Musicianship in the digital world: Interdisciplinary approach to bachelor’s education

    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v25.81928
    Оleksandra Barytska, Iryna Gavran, Hutsal Rosina, Natalia Turovska, Olena Bukhniieva
  • Localization of auditory sources spatialized in virtual environments

    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v25.81442
    Laura Berenice Piceda, Esteban Lombera, Ramiro Vergara

Outras Palavras

  • Do gesto à música: um diálogo artístico com a Maestra Ligia Amadio

    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v25.82247
    Erickinson Lima, André Oliveira

Dossiê: Música, currículo e interdisciplinaridade: resultados de pesquisa no Brasil e na Espanha

Ver Todas as Edições

A revista Música Hodie é uma publicação do Programa de Pós-graduação em Música da Universidade Federal de Goiás. Desde dezembro de 2001, é publicada ininterruptamente, inicialmente em dois números por ano e, a partir de 2019, em edição anual com fluxo contínuo. Seu Conselho Editorial e Conselho Consultivo contam com representação local, nacional e internacional. A revista é indexada em prestigiados catálogos, como DOAJ, SCOPUS, RILM – International Repertory of Music Literature, Arts & Humanity Index, EBSCO e GOOGLE SCHOLAR, além de ser classificada como Qualis (A2) pela CAPES.

A Revista Música Hodie tem como propósito incentivar a produção científica e artística no campo da Música, com ênfase nos temas relacionados ao Programa de Pós-graduação em Música da UFG, que incluem atualmente Práticas Interpretativas e Composição, Práticas Epistêmicas Discursivas e Formativas, e Neurociência da Música. A publicação concentra-se especialmente na produção musical mais recente.