v. 34 n. 2 (2009): Psicologia, cultura e processos formativos

					Visualizar v. 34 n. 2 (2009): Psicologia, cultura e processos formativos
Publicado: 2009-12-17

Expediente

  • EXPEDIENTE E FICHA CATALOGRÁFICA

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v34i2.8474
    __ __

Dossiê

  • FORMAÇÃO E EXERCÍCIO PROFISSIONAL NO CAMPO DA PSICOLOGIA

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v34i2.8483
    Marcos Corrêa Silva Loureiro
    269-282
  • A PSICOLOGIA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NAS DÉCADAS DE 1910 E 1920: PARTICULARIDADES HISTÓRICAS E CAMPOS DE DIÁLOGO

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v34i2.8484
    Rosane Barbosa Marendino
    283-306
  • A CONCEPÇÃO DE COMPETÊNCIA E A FORMAÇÃO DA SUBJETIVIDADE DO TRABALHADOR

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v34i2.8499
    Juciley Silva Evangelista Freire
    307-332
  • CIVILIZAÇÃO E DESTRUTIVIDADE: UMA LEITURA DOS TEXTOS CULTURAIS DE FREUD

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v34i2.8500
    José Oto Konzen
    333-358
  • O TEMPO COMO ENREDAMENTO DA EXPERIÊNCIA: ORFEU E O OBSTÁCULO DA LEMBRANÇA

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v34i2.8502
    Vanessa Vasconcelos, Claudia Helena Gonçalves Moura, Kety Valéria Simões Franciscati
    359-376
  • UMA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL DA SUBJETIVIDADE

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v34i2.8503
    Geisa Nunes Souza Mozzer
    377-404

Artigos

  • QUAL O TRATAMENTO PARA O SUJEITO AUTISTA?

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v34i2.8504
    Jean-Claude Maleval
    405-452
  • FUNÇÃO MATERNA, EDUCAÇÃO E ATO EDUCATIVO

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v34i2.8505
    Thelma Pontes Borges
    453-464
  • EDUCAÇÃO DO CORPO: PRODUÇÃO E REPRODUÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v34i2.8507
    Tadeu João Ribeiro Baptista, Anita Cristina Azevedo Resende
    465-484
  • O ADOLESCENTE E A CULTURA DO CORPO NA CONTEMPORANEIDADE

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v34i2.8506
    Eliana Julia Garritano, Glória Sadala
    485-512
  • DESARROLLO Y EDUCACIÓN SUPERIOR: LOS DESAFÍOS DEL SIGLO XXI EN UN MUNDO DESIGUAL: UNA PERSPECTIVA ARGENTINA

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v34i2.8508
    Raúl Bernal-Meza, Gustavo Alberto Masera
    513-552
  • QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA: DAS POLÍTICAS PÚBLICAS ÀS EXPECTATIVAS DOS PROFESSORES

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v34i2.8720
    Abdeljalil Akkari, Rossana Valéria Souza Silva, Ana Sheila Fernandes Costa
    553-580

Teses e Dissertações

  • PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO - FE/UFG

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v34i2.8511
    581-601

Comunicações

  • AVALIAÇÃO E FORMAÇÃO: O CURSO DE PEDAGOGIA DA FE/UFG

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v34i2.8510
    Lueli Nogueira Duarte e Silva, João Ferreira de Oliveira Ferreira de Oliveira, Andréia Ferreira da Silva, Dulce Barros de Almeida, Anna Rita Ferreira de Araújo, Mônica Maria Lopes da Fonseca, Ged Guimarães