v. 12 n. 1 (2009)

					Visualizar v. 12 n. 1 (2009)
Publicado: 2009-04-30

Artigos Originais

  • PARQUES INFANTIS E COLÔNIAS DE FÉRIAS COMO ESPAÇOS/TEMPOS DE EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA (1930-1940)

    Rosianny Campos Berto, Amarilio Ferreira Neto, Omar Schneider
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v12i1.4860
  • OLIMPÍADAS MODERNAS: A HISTÓRIA DE UMA TRADIÇÃO INVENTADA

    Mariza Antunes de Lima, Clóvis J. Martins, André Mendes Capraro
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v12i1.5874
  • DO FITNESS AO WELLNESS: OS TRÊS ESTÁGIOS DE DESENVOLVIMENTO DAS ACADEMIAS DE GINÁSTICA

    Roberto Pereira Furtado
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v12i1.4862
  • TREINAMENTO DE EQUIPES MIRINS E INFANTIS FEMININAS: A CONCEPÇÃO DOS TREINADORES DE VOLEIBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

    Guilherme Locks Guimarães, Ludmila Mourão, Alexandre Palma de Oliveira, Roberto Ferreira dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v12i1.5571
  • INTERVALOS DE RECUPERAÇÃO: EFEITOS NO TRABALHO TOTAL EM UMA SESSÃO DE EXERCÍCIOS RESISTIDOS EM HOMENS JOVENS

    André Otavio Protzek, João Veloso, Débora Flores, Aline Sayuri, Martim Bottaro
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v12i1.5954
  • REPRESENTAÇÃO DA CULTURA ESPORTIVA E DA MÍDIA EM MOÇAMBIQUE NA PERSPECTIVA DO DESENVOLVIMENTO HUMANO

    Cláudio Da Silva Tonetti, Giovani De Lorezi Pires
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v12i1.5880
  • FATORES DE RISCO PARA DOENÇAS CARDIOVASCULARES EM ADOLESCENTES OBESOS DE TRÊS DISTRITOS SANITÁRIOS DE GOIÂNIA

    Silvia Salete Ozelame, Maria Sebastiana Silva
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v12i1.6036

Ensaios

  • A AGRESSIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O JOGO COMO FORMA DE INTERVENÇÃO

    Thábata Candreva, Vanessa Cassiani, Marcela Prado Ruy, Leandro Thomazini, Halina de Freitas Cestari, Elaine Prodócimo
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v12i1.4520
  • E SE IVAN ILITCH FIZESSE ATIVIDADE FÍSICA?: REFLEXÕES SOBRE TORMENTOS MODERNOS

    Ivan Marcelo Gomes
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v12i1.4888
  • ESTILOS DE ENSINO E A INICIAÇÃO DA CAPOEIRA PARA CRIANÇAS DE 7 A 10 ANOS DE IDADE

    Vinícius Heine, Michele Viviene Carbinatto, Myrian Nunomura
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v12i1.5174
  • O MAL-ESTAR NA VELHICE COMO CONSTRUÇÃO SOCIAL

    Flávia da Cruz Santos, José Geraldo Soares Damico
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v12i1.4439

Resenhas

  • MOVIMENTO: BASE DA EVOLUÇÃO DA MENTE, DO PENSAMENTO E DO COMPORTAMENTO NOS SERES HUMANOS

    Clotildes Maria de Jesus Olveira Cazé
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v12i1.1797