A PESQUISA NO CURRÍCULO DE UM CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Autores

  • Néri Emilio Soares Junior UEG

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v14i1.9047

Palavras-chave:

Educação física, formação inicial, currículo, pesquisa

Resumo

O presente estudo tem o objetivo de analisar o lugar da pesquisa no currículo de um curso de formação inicial de professores de Educação Física para a Educação Básica. Para alcançar tal propósito procuramos compreender se a pesquisa é componente integrante nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores para a Educação Básica e analisamos a concepção e a indicação de inclusão da pesquisa estabelecida no projeto político pedagógico do curso de formação. Foi utilizado como procedimento de pesquisa a análise documental. A pesquisa foi realizada em curso de formação de professores de Educação Física vinculada a uma universidade localizada no Estado de Goiás. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Néri Emilio Soares Junior, UEG

Mestre em Educação pela UnB, especialista em Educação Física Escolar e graduado em Educação Física pela Universidade Estadual de Goiás (2001).

Endereço do Link do lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.do

Downloads

Publicado

2011-05-26

Como Citar

SOARES JUNIOR, N. E. A PESQUISA NO CURRÍCULO DE UM CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA. Pensar a Prática, Goiânia, v. 14, n. 1, 2011. DOI: 10.5216/rpp.v14i1.9047. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/9047. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais