A AÇÃO EDUCATIVA DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: TEORIA E PRÁTICA

Autores

  • Lenir Miguel de Lima

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v4i0.76

Resumo

O presente texto apresenta as diferentes concepções de prática educativa e sua evolução histórica, buscando em diversos autores os subsídios para clarificar o distanciamento entre Teoria e Prática e seus reflexos socio-culturais. Pretende, ainda, relacionar a prática educativa, a teoria e o currículo com os valores e fins da Educação Física Escolar. PALAVRAS-CHAVE: Teoria - Prática Educativa - Currículo - Ideologia - Educação Física.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-11-15

Como Citar

DE LIMA, L. M. A AÇÃO EDUCATIVA DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: TEORIA E PRÁTICA. Pensar a Prática, Goiânia, v. 4, p. 46–66, 2006. DOI: 10.5216/rpp.v4i0.76. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/76. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais