O TRABALHO PEDAGÓGICO COMO REFERÊNCIA PARA A PESQUISA EM EDUCAÇÃO FÍSICA

Autores

  • Giovanni Frizzo UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v11i2.3535

Palavras-chave:

Trabalho Pedagógico, Escola

Resumo

O objetivo deste artigo é  aprofundar o conceito de trabalho pedagógico enquanto referência para a pesquisa em educação física, bem como sob quais bases científicas (epistemológicas) e filosóficas (gnoseológicas e ontológicas) estabelecem este como um conceito central no trato com o conhecimento da escola na atual realidade da educação brasileira inserida no modo de produção capitalista. Esta concepção de trabalho pedagógico parte de uma perspectiva de ciência entendida como um produto social histórico, um fenômeno em contínua evolução, incluída no movimento das formações sociais e determinadas pelos interesses e conflitos sociais na qual se produz.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Giovanni Frizzo, UFRGS

Mestrando do Programa de Pós Graduação em Ciências do Movimento Humano da Escola de Educação Física da UFRGS. Área e Concentração: Formação de Professores e Prática Pedagógica.

Downloads

Publicado

2008-08-15

Como Citar

FRIZZO, G. O TRABALHO PEDAGÓGICO COMO REFERÊNCIA PARA A PESQUISA EM EDUCAÇÃO FÍSICA. Pensar a Prática, Goiânia, v. 11, n. 2, p. 159–167, 2008. DOI: 10.5216/rpp.v11i2.3535. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/3535. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Seção Livre