ARROYO, Miguel Gonzalez; SILVA, Maurício Roberto da (Orgs.). Corpo infância: exercícios tensos de ser criança; por outras pedagogias dos corpos. Petrópolis: Vozes, 2012.

Autores

  • Tayanne da Costa Freitas Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal
  • Joana D'arc Silvia Goudinho Arrelaro Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v17i4.26642

Resumo

Esta resenha apresenta a obra “Corpo-Infância: exercícios tensos de ser criança; por outras pedagogias dos corpos”, organizada por Miguel Gonzales Arroyo e Maurício Roberto da Silva. O livro apresenta uma coletânea de textos que fazem reflexões acerca de corpos infantis em suas relações sociais, políticas, culturais e pedagógicas. Nesse sentido, percebe-se que os organizadores cumprem com maestria esta obra, suscitando, assim, novos olhares e fornecendo uma fonte significativa de pesquisa sobre as pluralidades dos corpos infância.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tayanne da Costa Freitas, Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal

Mestranda em Educação Física pela Universidade de Brasília (UnB). Professora de Educação Física da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal. Integrante do “Imagem – Grupo de pesquisa sobre Corpo e Educação”, da UnB. Tem experiência na área de Educação Física Escolar, com ênfase em pesquisas com crianças e práticas corporais e na formação de professores na modalidade educação a distância. Autora do trabalho “Educação Física nas séries iniciais: uma visão das práticas corporais infantis”, publicado nos anais do IV Congresso Centro-Oeste de Ciências do Esporte/I Congresso Distrital de Ciências do Esporte, realizado em Brasília, em 2010.


Joana D'arc Silvia Goudinho Arrelaro, Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal

Especialista em Educação pela Universidade Veiga de Almeida (UVA/RJ). Professora da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal. Pesquisadora do “Imagem – Grupo de pesquisa sobre Corpo e Educação”, da UnB.  Desenvolve pesquisas sobre utilização de mídias e tecnologias na prática educativa.

Downloads

Publicado

2014-12-30

Como Citar

FREITAS, T. da C.; ARRELARO, J. D. S. G. ARROYO, Miguel Gonzalez; SILVA, Maurício Roberto da (Orgs.). Corpo infância: exercícios tensos de ser criança; por outras pedagogias dos corpos. Petrópolis: Vozes, 2012. Pensar a Prática, Goiânia, v. 17, n. 4, 2014. DOI: 10.5216/rpp.v17i4.26642. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/26642. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Resenhas