PENSAR AS PRÁTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM EDUCAÇÃO FÍSICA

Autores

  • Rodolfo Rozengardt

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v9i2.175

Resumo

Para abordar as grandes questões que surgem nos processos de definição sobre a que corresponde atuar na formação docente profissional para a Educação Física, se poderiam descrever as propostas curriculares inscritas nos planos de estudo ou desenvolver os problemas que a sua implementação suscita. Assim, se analisam, aqui, um conjunto de considerações que acompanham os processos curriculares nas experiências de formação. Para concluir, se consideram os elementos de reflexão que os docentes do Instituto Superior de Educação Física de La Pampa produziram para a mudança curricular que aconteceu ao final dos anos 90 e que continua até os dias atuais. PALAVRAS-CHAVE: currículo – práticas curriculares – crítica histórica – crítica epistemológica.

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Publicado

2006-11-15

Como Citar

ROZENGARDT, R. PENSAR AS PRÁTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM EDUCAÇÃO FÍSICA. Pensar a Prática, Goiânia, v. 9, n. 2, p. 281–296, 2006. DOI: 10.5216/rpp.v9i2.175. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/175. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais